A melhor forma de saborear a comida japonesa do Salsa Parrilla

A comida japonesa do Salsa Parrilla é feita com muita habilidade e carinho pelo nosso sushiman, e é imperdível. Para que você aproveite nossos pratos ainda mais, separamos algumas dicas de como comer as peças, da maneira como os japoneses fazem:

  • Na hora de comer o sushi, não molhe o arroz no molho shoyu. Isso pode desmontar a peça ou deixá-la muito salgada. Ao invés disso, pegue o sushi de lado e encoste apenas o peixe no molho. Na hora de comer, coloque na boca de cabeça para baixo, com o peixe em contato com a língua.
  • Os rolinhos não precisam ser molhados no shoyu. Use o gengibre para temperá-lo, junto com um pouquinho de molho de soja.
  • Os makimonos devem ser molhados no shoyu apenas de um lado, para evitar que a peça fique somente com o gosto do molho.
  • Para segurar e utilizar os hashis, encaixe-os entre o polegar e o dedo médio na parte de cima e segure com o polegar e o indicador. Para pegar o alimento, movimente o hashi de cima, deixando o de baixo fixo.
  • Se você não conseguir utilizá-los, não tem problema. Peça um com elástico na base.

 

Na hora de colocar essas dicas em prática, você já sabe o melhor lugar para ir. O Salsa Parrilla está de portas abertas para você!